Cibersegurança e Fraude Online

 

Cuidados a observar para evitar potenciais situações de cibercrime e fraude online e aumentar a sua segurança:


  • Verifique quem envia a mensagem – o remetente – de emails grátis (como Gmail.com, Outlook.com) que não vêm diretamente da entidade e que podem indicar mensagens fraudulentas.

  • As comunicações do Madeira Shopping são enviadas através dos seguintes remetentes:

  1. newsletters@madeirashopping.pt
  2. info@adm.madeirashopping.pt
  3. MadeiraShopping, no caso de SMS

  • Verifique o texto – erros ortográficos e linguagem pouco profissional, pois indiciam mensagens fraudulentas;

  • Verifique o grafismo – grafismo pouco profissional indicia mensagens fraudulentas;

  • Não use os links das mensagens, consulte sempre o site do centro comercial inserindo manualmente o endereço e procurando a informação pretendida;

  • O Madeira Shopping não vende produtos diretamente;

  • Todas as promoções dos lojistas do Madeira Shopping estão publicitadas nas páginas oficiais;

  • Nunca partilhe dados pessoais sem previamente confirmar a identidade e idoneidade do remetente;

  • O Madeira Shopping nunca pede credenciais de acesso a contas bancárias, códigos PIN ou os CVV (Card Verification Value) e CVC (Card Verification Code) dos cartões de débito e de crédito.

 Em caso de dúvidas, contacte o Centro Comercial utilizando o formulário disponível na página de contactos disponível em: https://www.madeirashopping.pt/visitar/contactos/