Cibersegurança e Fraude Online
Cuidados a observar para evitar potenciais situações de cibercrime e fraude online e aumentar a sua segurança:
- Verifique quem envia a mensagem – o remetente – de emails grátis (como Gmail.com, Outlook.com) que não vêm diretamente da entidade e que podem indicar mensagens fraudulentas.
- As comunicações do Madeira Shopping são enviadas através dos seguintes remetentes:
- newsletters@madeirashopping.pt
- info@adm.madeirashopping.pt
- MadeiraShopping, no caso de SMS
- Verifique o texto – erros ortográficos e linguagem pouco profissional, pois indiciam mensagens fraudulentas;
- Verifique o grafismo – grafismo pouco profissional indicia mensagens fraudulentas;
- Não use os links das mensagens, consulte sempre o site do centro comercial inserindo manualmente o endereço e procurando a informação pretendida;
- O Madeira Shopping não vende produtos diretamente;
- Todas as promoções dos lojistas do Madeira Shopping estão publicitadas nas páginas oficiais;
- Nunca partilhe dados pessoais sem previamente confirmar a identidade e idoneidade do remetente;
- O Madeira Shopping nunca pede credenciais de acesso a contas bancárias, códigos PIN ou os CVV (Card Verification Value) e CVC (Card Verification Code) dos cartões de débito e de crédito.
Em caso de dúvidas, contacte o Centro Comercial utilizando o formulário disponível na página de contactos disponível em: https://www.madeirashopping.pt/visitar/contactos/